Entendendo os 2 tipos de casas de câmbios de criptomoedas

Para escolher o website que melhor atenda às suas necessidades, é importante entender completamente os tipos de câmbios de criptomoedas.

Entendendo os 2 tipos de casas de câmbios de criptomoedas

Câmbio centralizado

O primeiro tipo de câmbio, e o mais comum, é o câmbio centralizado. Casas de câmbio populares que entram nesta categoria são a Coinbase, a Binance, Kraken e a Gemini. Estas casas de câmbio são empresas privadas que oferecem plataformas para negociar criptomoedas. Todas elas exigem registro e identificação, prática conhecida como a política Know Your Customer (KYC ou, numa tradução livre, Conheça Seu Cliente), que é um padrão internacional para verificação de usuários reais.

Todas essas casas de câmbios apresentam negociações ativas, volume e liquidez altos. Por outro lado, câmbios centralizados na verdade não seguem a linha da filosofia fundamental do Bitcoin, porque eles gerem seus próprios servidores privados. Se os servidores da companhia vierem a ser comprometidos, o sistema inteiro poderia ser desligado por algum tempo. E pior, dados sensíveis sobre seus usuários poderiam ser liberados.

Entretanto, os câmbios centralizados maiores e mais populares são de longe os melhores pontos de partida para novos usuários, porque esses websites oferecem algum nível de seguro caso seus sistemas falhem. Embora isso seja verdade, quando uma criptomoeda é comprada nessas casas de câmbio, elas são armazenadas dentro das carteiras dessas plataformas, não na sua própria carteira. É por isso que é importante sacar grandes quantias e praticar o armazenamento seguro.

2 tipos de casas de câmbios de criptomoedas - centralização e descentralização

Câmbio decentralizado

As casas de câmbio descentralizadas operam da mesma maneira que o Bitcoin. Um câmbio descentralizado não possui um ponto de controle central. Em vez disso, pense nele como um servidor, só que cada computador dentro do servidor está espalhado pelo mundo todo e cada computador que compõe uma parte desse servidor é controlado por um indivíduo. Se um computador é desligado, ele não causa qualquer efeito na rede como um tudo, já que há vários outros computadores que vão continuar gerindo a rede.

Isso é drasticamente diferente de uma empresa que controla um servidor em um único local. Atacar algo que está espalhado e descentralizado dessa maneira é significativamente mais difícil, e na verdade torna ataques do tipo impraticáveis e fadados ao fracasso. Por conta dessa descentralização, esse tipo de casa de câmbio não está sujeito a regras de qualquer órgão regulatório, afinal, não há uma pessoa ou grupo específicos gerindo o sistema. Além disso, isso significa que aqueles que estiverem negociando na plataforma não precisam declarar sua identidade e estão livres para usar a plataforma como desejarem, seja de modo lícito ou não. Algumas das casas câmbio descentralizadas mais populares que podemos destacar são a Uniswap Sushiswap e a Binance DEX.

Opções Binárias IQ Option

Brokers Opções Binárias
4,5 rating
Lucros:
70 - 100% (Opções Binárias)
4,3 rating
Lucros: 75 - 91% (Opções Binárias)
4,5 rating
Lucros: 80 - 95% (Opções Binárias)
4,5 rating
Lucros:
70 - 95% (Opções Binárias)
4,0 rating
Lucros:
70 - 90% (Opções Binárias)
4,3 rating
Lucros:
82 - 90% (Opções Binárias)
4,5 rating
Lucros:
75 - 90% (Opções Binárias)
5,0 rating
Lucros: 80 - 95% (Opções Binárias), 900% (Opções Digitais)

Opções Binárias ExpertOption

Pocket Option opções binárias